Não é regra, mas existem certos sinais que podem dizer muito sobre o futuro de uma criança. Caso você seja pai (ou mãe), observe as ações de seu filho. Veja abaixo 5 sinais indicadores que poderá fazer com que seu filho vá para o lado artístico da força. O lado do design.
*Apesar de ser usada a palavra filho nessa postagem, isso vale tanto para meninos quanto para meninas.
1) Seu filho vive com papel e caneta na mão
Saber desenhar não é um requisito fundamental para um designer. Mas quando a criança gosta de expor sua veia artística, e vive desenhando por aí, se prepare: é um sinal.
2) Ele é bastante criativo
Veja como seu filho brinca. Ele inventa histórias, personagens,cenários? Quando brinca de algo comum, costuma inovar a brincadeira com um toque especial? Ele inventa novas brincadeiras? Se fizer tudo isso, outro sinal.
3) Tem um interesse incomum por marcas e logotipos
Da próxima vez que der uma latinha de coca-cola para ele, observe. Ele fica analisando o logotipo? Por acaso já comentou com você sobre o quanto determinada marca é interessante?
4) Tem uma facilidade incrível com computadores
Nem todos que tem facilidade com computadores viram webdesigners. É óbvio. Mas quando a criança já domina em pouco tempo o que os pais têm geralmente tanto medo de usar, o computador, pode ser um indício.
5) Tem interesse por música
A parte do cérebro que determina o grau artístico de uma pessoa é o lado direito, o mesmo que controla as habilidades e interesses musicais. Novamente, não é regra, mas geralmente quem se interessa por design também tem certo interesse por música.
Caso seu filho costume fazer três ou mais dos itens anteriores, se prepare: um novo designer ou webdesigner poderá surgir na família. Mas não se preocupe. O importante é ter saúde. :)
O post 5 sinais de que seu filho poderá se tornar um designer/webdesigner apareceu primeiro em Designerd.